Por Simone Nascimento com Assessoria. Imagens: PM Solidário
A Polícia Militar do 10º Comando Regional da PM de Vila Rica realizou o 1º Desafio PM Solidário de Vila Rica, nesta manhã deste domingo, 04.
Toda renda líquida arrecadada com inscrições e venda de camisetas foi destinada para a APAE, de Vila Rica (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais)
O recurso será revertido em ações que a entidade desenvolve com seus 156 cadastrados portadores de necessidades especiais.
Participaram cerca de 40 atletas maiores de 14 anos de Vila Rica, Confresa e Água Boa. Muitos dos participantes, nem tão atleta assim, participaram apenas para treinar ou contribuir com uma causa beneficente.
O percurso foi de 5km pelas principais ruas da cidade.
Alguns dos especiais da APAE também participaram de forma simbólica do evento, fazendo um pequeno percurso como forma de incentivo.
Os vencedores masculino e feminino ganharam bicicletas e também foi sorteado duas bicicletas entre os inscritos para a prova. (Confira nas fotos em anexo)
“Essa parceria e apoio da Polícia Militar com nossa causa já vem acontecendo em ocasiões anteriores e o Desafio Solidário só reforçou esse elo APAExonante que traz segurança e qualidade de vida a nossos Especiais? Nossa gratidão e abraço!” – afirmou Maria Aparecida Ferreira dos Santos, a “Cidinha da APAE de Vila Rica”, – Diretora da entidade.
“O evento teve um saldo positivo. Não tínhamos experiência nesse tipo de evento, mas o balanço geral foi um sucesso, com certeza nas próximas iremos aperfeiçoar. Temos expectativas de crescimento desse evento. Muitos atletas que participaram nos procuraram indagando sobre a continuidade e confirmamos que sim, que será uma festa maior ainda.” diz Tenente Reginaldo.
Tenente Reginaldo ainda destacou com orgulho que a Escola Militar de Vila Rica ficou em 2º colocado feminino e 3º colocado masculino.
“Espero que a população tenha gostado, pois foi mais um presente da Polícia Militar a sociedade referente a Semana da Pátria, que finalizará com o desfile de 7 de setembro.” – conclui Ten Reginaldo.























































































































































































